Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O que é preciso para encontrar a FELICIDADE!


O ser humano, muitas vezes incompreendido, desestimulado, apático e sem entender o verdadeiro sentido de certas coisas, acaba camuflando suas verdadeiras habilidades e competências, ou até mesmo, as perdendo ao longo do tempo. Por quê? Ora, não há motivos exatos e unânimes para todos! Mas uma coisa é certa – falta motivação! E motivação vem de dentro. Dentro de cada um de nós.

Então, o que é preciso fazer para encontrar a motivação? A resposta é única e simples: MUDAR!

Mudar o ponto de vista, mudar atitudes, mudar falas, mudar conceitos, mudar os hábitos, mudar os ares, mudar de planos, MUDAR...

Encontramos motivação quando percebemos os estímulos a nossa volta, quando mudamos o ângulo de visão, vamos além, mudamos nossas idéias e enxergamos algo completamente novo, que inspira, e enfim, nos motiva! É o início agora de uma longa jornada de persistência, disciplina e paciência, que trará bons frutos para a vida.

Estamos falando de alcance de metas e objetivos. A motivação é essencial para se conseguir o que quer. É o famoso “querer é poder”. Quando se quer, se sente motivado, consegue! Mas o querer, infelizmente, nesse caso, não se trata de simplesmente desejar, mas mais do que isso, é agir, fazer por onde alcançar algo, correr atrás, agir como GENTE.

O que adianta almejar algo, se apenas o que fazemos é esperar e ficarmos parados como ÁRVORES? Ou pior, de que adianta não mudar os hábitos, fazer as mesmas coisas de sempre, maquinais, sem inovações, sem nada de especial, como BICHOS? De nada adianta. É se boicotar, se enganar. É preciso agir de fato, um pouco a cada dia, em prol do que se quer, do que é bom para nós, para o nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.

Habilidades que serão desenvolvidas: disciplina, foco, persistência, paciência, flexibilidade, fé e empenho.

Conclusão, toda vez que nos empenhamos em fazer algo, temos interesse, sem dúvida o resultado alcançado será, no mínimo bem-feito, útil, realmente bom!

Se cultivarmos o hábito da excelência em nossas atividades, atitudes, comportamentos, pensamentos, o mínimo que podemos conseguir é a felicidade. Tudo que é pautado na ética, bondade, excelência, é algo maravilhoso, digno de felicidade absoluta e infindável.

Então, podemos concluir que para alcançarmos, além de nossos objetivos, mas a felicidade duradoura, é preciso:

· Encontrar motivação, mudando o ponto de vista, os conceitos, os hábitos.

· Planejar, estabelecendo seus objetivos, para saber aonde se quer chegar.

· Estabelecer nossas prioridades.

· Encontrar o verdadeiro sentido das coisas!

· Mentalizar e buscar os objetivos a cada dia, cultivando os hábitos certos para chegar lá.

· Ter disciplina, determinação, foco, flexibilidade, e principalmente fé. Precisamos acreditar que podemos chegar aonde quisermos, que vamos conseguir se nos esforçarmos de verdade. Fé em nós mesmos e em Deus, e tudo se torna possível.

· Evitar o maior inimigo: nós mesmos! Nada de auto-boicotes e desistências. Devemos sempre seguir em frente e fazer o melhor que podemos, pois o maior beneficiado, no final, seremos nós mesmos! Vão haver dificuldades, muitas, mas servem apenas para que possamos provar o quanto somos melhores do que pensávamos, que podemos nos superar sempre!

...E sempre, agir de boa fé, com ética e excelência. Só assim, TUDO É POSSÍVEL!


Joker s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário